Desparasitação de cães e gatos

Desparasitação de cães e gatos

Desparasitação interna:

Antes do seu animal de estimação ser vacinado, é necessário ser desparasitado contra vermes intestinais. O esquema de desparasitação pode ser adaptado ao seu animal mas aconselho que se inicie entre os 15 dias e um mês de idade, depois seja feito mensalmente até aos seis meses de idade e depois 2 a 3 vezes ao ano (de 4 em 4 ou de 6 em 6 meses).

A desparasitação interna é crucial na saúde do seu animal.

Desparasitação externa:

Os cães e gatos devem ser desparasitados externamente contra pulgas, carraças e piolhos. Podem ser usadas pipetas (duração aproximada de 1 mês ou coleiras) (duração média de 6 a 7 meses). O ambiente onde vivem os animais também devem ser desinfestados regularmente.

 

Banhos e Tosquias

Os banhos e tosquias, com água quente e todo o equipamento necessário de modo a proporcionar o maior conforto ao seu animal de estimação. Os banho…

Desparasitação de cães e gatos

Desparasitação interna: Antes do seu animal de estimação ser vacinado, é necessário ser desparasitado contra vermes intestinais. O esquema de de…

Vacinação

A vacinação dos cães contra esgana, hepatite contagiosa canina, parvovirose canina e leptosporose canina. A primeira vacina pode ser dada a partir…

Identificação Eletrónica (microchip)

A identificação electrónica consiste na aplicação subcutânea (na face lateral esquerda do pescoço) de uma cápsula contendo um número, que é …