Vacinação

Vacinação

A vacinação dos cães contra esgana, hepatite contagiosa canina, parvovirose canina e leptosporose canina.

A primeira vacina pode ser dada a partir das 6 semanas de idade. A primeira dose de vacina é contra a esgana e parvovirose, a segunda entre 15 dias a 1 mês depois contra esgana, hepatite, parvovirose e leptospirose. O esforço final será dado a um mês após a segunda vacina reforçando todas aquelas doenças.

De regra efetuo também a vacinação anti-rábica nessa altura. Os reforços serão feitos anualmente. Os animais só assim ficam protegidos 15 dias após a vacinação final.

 

A vacinação dos gatos contra calicivirose felina, rignotraqueite felina, panleucopénia felina, clamidiose e leucemia felina.

A primeira vacina pode ser dada às 8 semana de vida e deve ser reforçada passado um mês. Os reforços seguintes serão anuais. O animal só se encontra protegido algumas semanas após vacinação.

 

Vacinação anti-rábica:

Deve ser feita a partir dos 3 meses de idade. É obrigatória por lei no cães e facultativa nos gatos. Os reforços são anuais e após cada revacinação anual, o registo e o licenciamento do cão devem ser renovados na junta de freguesia da área de residência.

Banhos e Tosquias

Os banhos e tosquias, com água quente e todo o equipamento necessário de modo a proporcionar o maior conforto ao seu animal de estimação. Os banho…

Desparasitação de cães e gatos

Desparasitação interna: Antes do seu animal de estimação ser vacinado, é necessário ser desparasitado contra vermes intestinais. O esquema de de…

Vacinação

A vacinação dos cães contra esgana, hepatite contagiosa canina, parvovirose canina e leptosporose canina. A primeira vacina pode ser dada a partir…

Identificação Eletrónica (microchip)

A identificação electrónica consiste na aplicação subcutânea (na face lateral esquerda do pescoço) de uma cápsula contendo um número, que é …